FAMESC investe em energia sustentável e instala placas solares em sua sede

A Faculdade Metropolitana São Carlos junta-se a um grupo seleto de instituições de ensino que aderiram ao sistema de energia solar. Muito em breve, toda a sede será abastecida com energia sustentável.

Em 18/12/2019 às 11h49


FAMESC investe em energia sustentável e instala placas solares em sua sede

A Faculdade Metropolitana São Carlos junta-se a um grupo seleto de instituições de ensino que aderiram ao sistema de energia solar. Muito em breve, toda a sede será abastecida com energia sustentável. Além da economia de recursos, instalar placas solares tem efeito pedagógico, pois, ao presenciarem, na prática, o funcionamento de um sistema eficiente de geração de energia limpa, os alunos perceberão que sustentabilidade é proporcionar o crescimento econômico com o mínimo desgaste do meio ambiente, bem como com reflexos sociais na melhoria de vida das pessoas . Em outras palavras, o uso inteligente dos recursos traz ganhos em qualidade e finança.
Serão ao todo 290 placas instaladas para o funcionamento do sistema solar. Estima-se que, a curto prazo, teremos o retorno do investimento utilizado na aquisição. Outro ponto importante será a economia que permitirá melhor gestão dos recursos financeiros para novos investimentos na instituição.
“Tratando-se de uma instituição de ensino, a despesa com energia elétrica é sempre uma preocupação, pois o custo é muito alto. Assim, grande parte do orçamento mensal é direcionado para o consumo com lâmpadas, computadores, projetores, aparelhos de ar condicionado, entre outros que precisam funcionar todos os dias e, às vezes, o dia todo. Com o sistema de instalação de geração própria, passaremos a economizar consideravelmente. Então, a utilização da energia solar pode representar um grande ganho para a instituição, o que permitirá novos investimentos como: modernização de equipamentos, treinamento de pessoal, realização de eventos e melhorias na qualidade do ensino.” Carlos Abreu – Diretor Geral