PREFEITURA DE BOM JESUS E FAMESC FIRMAM PARCERIA E PROMOVEM AÇÃO DE EXAMES PARASITOLÓGICOS EM ALUNOS DA CRECHE ESCOLA MUNICIPAL MARIQUINHA BAPTISTA

Parceria

Em 09/11/2018 às 13h04


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana em mais uma parceria de sucesso firmada com a Faculdade Metropolitana São Carlos – FAMESC, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SEMEEL, teve como ponto de partida no dia (05/11) uma ação preventiva de realização de exames parasitológicos nos alunos matriculados na Creche Escola Municipal Mariquinha Baptista, apoiado pelas diretoras Tarcilene Araújo, Juliana Alves e todo o corpo docente.

Essa importante Ação faz parte de um projeto piloto que poderá ser estendido a outras unidades da rede pública municipal de ensino, visando oferecer na prática, uma oportunidade para que os alunos da FAMESC possam associar os estudos (teoria) com um trabalho de saúde preventiva (na prática) em creches da rede pública municipal.

É importante destacar que todo o material coletado foi supervisionado pelo Dr. Antonio Neves Nosberg e será analisado pelos acadêmicos do curso de Medicina e Técnico em Análises Clínicas da FAMESC.

“A iniciativa da parceria público-privada é um importante projeto piloto que está sendo colocado em prática, no intuito de prevenir inúmeras doenças parasitológicas em nossas crianças. Destaco a relevância da parceria entre a prefeitura e a Famesc, parabenizando a todos os envolvidos pelo sucesso dessa ação preventiva na Creche Escola Municipal Mariquinha Baptista”, enfatizou o Prefeito Roberto Tatu.

Fonte :http://bomjesus.rj.gov.br/site/noticia-1531