DISCENTE E DOCENTE DO CURSO DE DIREITO TÊM CAPÍTULO DE LIVRO SELECIONADO!

A obra reúne mais de 25 (vinte e cinco) artigos, fruto das reflexões de pesquisadores do Brasil e com temáticas que tangenciam os Direitos Humanos e os Direitos Fundamentais

Em 13/12/2018 às 15h22


Em 07 de dezembro do corrente ano, o discente Ivanildo Geremias da Silva Júnior, cursando o terceiro período do Curso de Direito, e o Professor Dr. Tauã Lima Verdan Rangel receberam a grata notícia de terem o capítulo de livro intitulado “O direito fundamental social ao transporte, a mobilidade urbana e a promoção da dignidade humana” selecionado para compor a obra “DIREITOS HUMANOS E FUNDAMENTAIS EM DEBATE: Conceitos, Relevância, Contemporaneidade e Efetividade dos Direitos Humanos, Fundamentais e Sociais”, organizado pela Profa. Dra. Regina Vera Villas Bôas, publicado pela Editora Jurismestre (Rio de Janeiro) e vinculado ao Programa de Mestrado em Concretização dos Direitos Sociais, Difusos e Coletivos do UNISAL/SP (Lorena).

 

A obra reúne mais de 25 (vinte e cinco) artigos, fruto das reflexões de pesquisadores do Brasil e com temáticas que tangenciam os Direitos Humanos e os Direitos Fundamentais. Trata-se de uma abordagem direcionada pelas perspectivas interdisciplinares e multifacetadas, reconhecendo o Direito como objeto de relação interacionista com a sociedade, da qual extrai sua essência e assegura sua constante mutabilidade e evolução.

 

O capítulo aprovado para a composição da obra decorre das pesquisas desenvolvidas pelo discente e pelo professor orientador e que se encontram vinculadas ao Grupo de Pesquisa “Faces e Interfaces do Direito: Sociedade, Cultura e Interdisciplinaridade no Direito”.