Palestra no Colégio Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto

Os Professores Tauã Lima Verdan Rangel e Geovana Santana da Silva e discente Emilly de Figueiredo Barelli do nono período do Curso de Direito da FAMESC participaram de uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e Feminicídio no Colégio Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto

Em 01/04/2019 às 20h46


No dia 22 de março de 2019, os Professores Tauã Lima Verdan Rangel e Geovana Santana da Silva e discente Emilly de Figueiredo Barelli do nono período do Curso de Direito da FAMESC participaram de uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e Feminicídio no Colégio Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto localizado na Usina Santa Izabel em Bom Jesus do Itabapoana/RJ.

A palestra foi um convite realizado pela Coordenadora Pedagógica Regina e a Diretora Lidete, oportunidade em que o Professor Tauã realizou um "bate-papo" com os alunos sobre a importância de se reconhecer os sinais que caracterizam a violência doméstica e a necessidade de que denúncias sejam feitas para que as autoridades competentes possam atuar no caso. Mais do que um espaço de transmissão de conhecimento, o objetivo dos professores Geovana e Tauã foi estabelecer um espaço de ampla liberdade e reflexão para que os alunos pudessem se manifestar, sanar dúvidas e dialogar sobre as realidades em que se encontram inseridos e dúvidas comuns.

Além disso, a aluna Emilly trouxe dados estatísticos oferecidos pela Polícia Civil sobre a violência doméstica no Município de São José do Calçado/ES, referente ao ano de 2017.

Foi um diálogo importante para conscientizar os alunos sobre a violência doméstica, além do espaço aberto para que pudessem tirar suas dúvidas.