FAMESC realiza campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio

A FAMESC (Faculdade metropolitana São Carlos) colabora com a campanha do “setembro amarelo”, mês dedicado à intensificação de Prevenção ao Suicídio, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma iniciativa que tem como objetivo a ampliação da reflexão sobre a valorização da vida e da saúde mental.

Em 02/10/2019 às 14h57


FAMESC realiza campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio

A FAMESC – Faculdade metropolitana São Carlos –   colabora com a campanha do “setembro amarelo”, mês dedicado à intensificação de Prevenção ao Suicídio, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma iniciativa que tem como objetivo a ampliação da reflexão sobre a valorização da vida e da saúde mental. 

Para tanto, no último dia 09 de setembro, foi realizada a abertura do evento, no pátio da instituição, com uma passagem entre bolas amarelas e com a confecção de mensagens motivadoras para a árvore da vida, simbolizando a esperança. Houve também momentos de profunda reflexão com os acadêmicos e o corpo docente.

No último dia 14 de setembro, na Praça Governador Portela, foi promovida uma ação de conscientização da comunidade, com distribuição de panfletos e de uma palavra amiga aos cidadãos, finalizando com o “abraço dobrado”.

Na segunda-feira, 30 de setembro, haverá mesa-redonda, onde serão discutidos nove temas pelos diversos especialistas da área de saúde mental.

NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico

Vania Márcia – Coordenadora do NAP/ Psicóloga

Lidiane da Silva – Psicóloga do NAP

Fabrícia Palauro – Administradora do NAP