Curso de administração da FAMESC realiza palestra com representantes do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro

A FAMESC promoveu uma palestra, em 30 de outubro de 2019, proferida pelo Conselheiro Federal do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro e Diretor da UCAdm, Wagner Siqueira, e pelo Raphael Monteiro, chefe da Assessoria de Relações Acadêmicas do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro.

Em 01/11/2019 às 18h36


A FAMESC promoveu uma palestra, em 30 de outubro de 2019, proferida pelo Conselheiro Federal do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro e Diretor da UCAdm, Wagner Siqueira,  e pelo Raphael Monteiro, chefe da Assessoria de Relações Acadêmicas do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, ambos convidados pelo coordenador do Curso de Administração, Sérgio Istoe. A palestra teve como tema : “Os desafios do Administrador no século XXI”. 
O evento contou com a presença da Diretora Acadêmica, Drª Fernanda Castro; do coordenador do Nead – Núcleo de Educação a Distância –, Prof. Fernando de Almeida;  da administradora do NAP – Núcleo de Atendimento Psicopedagógico –, Fabrícia Palauro; dos alunos do Curso de  Administração da Famesc; e de convidados de áreas afins.
Para o Adm. Wagner Siqueira, o profissional da Administração deve deter o conhecimento teórico e técnico, assim como, dispor de habilidades inovadoras e criativas que contribuem para o sucesso da organização. O Administrador ressalta que é sempre importante analisar e refletir sobre  cases de sucesso, porém nada deve ser copiado, considerando trata-se de situações que envolvem indivíduos em circunstâncias distintas. “Se eu quero entender por que as percepções mudam, eu tenho que entender quais são os valores, crenças, mentalidades e o caráter das organizações e das pessoas, porque não há organizações sem pessoas”, realçou o presidente.
Após a palestra, houve um debate sobre o tema em discussão, dando vozes aos participantes. Na oportunidade, o Adm. Wagner Siqueira e o Adm. Raphael Monteiro esclareceram as dúvidas dos presentes e ressaltaram como o Brasil se apresenta frente à Indústria 4.0, mostrando também várias vantagens e informativos a respeito do site do CRA-RJ .
“Líderes são uma espécie em extinção, pois as organizações não preparam mais as pessoas para serem líderes, preparam para serem gerentes, para fazer bem o que está escrito e você repete isso no estado político […] é um processo que temos que rever”, salientou o presidente do CFA.