Pág. 1 Exibindo a partir de 1 até 12 de um total de 54

01/11/2019

O Americano renovou a parceria com a Faculdade Metropolitana São Carlos - FAMESC uma das instituições de ensino do Noroeste Fluminense e do município de Bom Jesus de Itabapoana.

A Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), como instituição educacional, destina-se a promover a educação superior, a ciência e a cultura geral. Assim, seu planejamento passa pelo entendimento da necessidade de preparar profissionais capacitados para atenderem às necessidades e expectativas do mercado de trabalho e da sociedade, com competência para formular, sistematizar e socializar conhecimentos em suas áreas de atuação, e desta forma, contribuir para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, da Região Noroeste Fluminense e do município de Bom Jesus do Itabapoana.

01/11/2019

Curso de administração da FAMESC realiza palestra com representantes do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro

A FAMESC promoveu uma palestra, em 30 de outubro de 2019, proferida pelo Conselheiro Federal do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro e Diretor da UCAdm, Wagner Siqueira, e pelo Raphael Monteiro, chefe da Assessoria de Relações Acadêmicas do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro.

31/10/2019

FAMESC no 25º Congresso Internacional de EAD

Entre os dias 20 e 24 de Outubro a FAMESC se fez presente no 25º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância – CIAED na cidade de Poços de Caldas – MG, através de seu Coordenador de Ensino a Distância, Prof. Fernando Xavier de Almeida.

24/10/2019

Movimento seja luz

O movimento seja luz surgiu com a ideia de um grupo de alunos que decidiram se reunir as quintas feiras nos intervalos da aulas com intuito de promover a integração entre os alunos através da música e depoimentos dos próprios alunos e convidados para uma maior resiliência nos momentos difíceis, principalmente na vida acadêmica.

02/10/2019

FAMESC realiza campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio

A FAMESC (Faculdade metropolitana São Carlos) colabora com a campanha do “setembro amarelo”, mês dedicado à intensificação de Prevenção ao Suicídio, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma iniciativa que tem como objetivo a ampliação da reflexão sobre a valorização da vida e da saúde mental.

22/08/2019

“JORNADA REGIONAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DO IAPE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ”

05/08/2019

Famesc e OAB promovem ação social com atendimento jurídico gratuito

Famesc e OAB promovem ação social com atendimento jurídico gratuito nesse sábado na praça Gov. Portela, em Bom Jesus do Itabapoana

02/07/2019

Faculdade Metropolitana São Carlos realiza parceria com prefeituras da região

Aconteceu no dia 13 de junho de 2019, na sede da FAMESC, a reunião com Prefeitos e representantes das cidades de Apiacá, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.

20/06/2019

FAMESC realiza a 1ª Semana da Sustentação Oral: Comunique-se Melhor!

FAMESC realiza a 1ª Semana da Sustentação Oral: Comunique-se Melhor! Oportunidade em que os acadêmicos do Curso de Direito participaram de palestras voltadas à oratória, a estudos e debates de casos simulados e reais, além da realização de audiências simuladas.

11/06/2019

O SONHO DO CAFEZINHO

Por Luciano Barelli Cezarette

07/06/2019

Projeto uma por todas - Unidade Móvel de atendimento

O evento aconteceu na Praça Governador Portela das 9h às 16h e contou com diversos serviços para as mulheres e ações de prevenção, assistência e atendimento.

16/04/2019

Discentes da FAMESC participam de Visita Monitorada ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo

No dia 11 de abril de 2019, os discentes do curso de Direito da FAMESC participaram de uma Visita Monitorada ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo na cidade de Vitória/ES, acompanhados pelos professores Geovana Santana da Silva, Cecília Candido da Silva e Felipe Nogueira.