PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL PARA A 3° IDADE - INÍCIO DA 4° TURMA


Na última  terça-feira,  28 de agosto,  dia do voluntariado, iniciou-se a nova turma do curso de inclusão digital da terceira idade. O curso é idealizado pelo Rotary Club e a Coordenação do Curso de Direito, por meio da coordenadora Mestra Ione Galoza de Azevedo e já completa 3 anos de muitas atividades, iniciando sua 4a. turma com 22 idosos prontos ao aprendizado. 

O programa é uma parceria da  FAMESC/BJI ( Faculdade Metropolitana São Carlos) e o Rotary Club. Com duração de 3 meses, os alunos acima de 60 anos participarão de um curso totalmente gratuito e voltado para uma realidade prática das principais necessidades de idosos em relação à informática e mídias sociais. 

A aula inaugural ministrada pelo professor voluntário Saulo F. Dias, TI da Faculdade, trouxe introduções sobre a importância da inclusão digital na vida dos idosos.

Além dos alunos que irão fazer parte da nova turma, tivemos a presença dos voluntários (alunos do Curso de Direito da FAMESC) que serão os tutores. Presente também na aula inaugural a Advogada, coordenadora e professora Mestre Ione Galoza de Azevedo, que agradeceu a presença de todos e falou sobre a FAMESC como parceira da sociedade bonjesuense. Estavam presentes ainda, a Senhora Débora Botelho da Silva, secretária do Núcleo da Cidadania da FAMESC, o empresário e rotariano Roney Correa Ribeiro que também da parceria entre o Hospital São Vicente de Paulo com a FAMESC, o professor da IES, Defensor Público e membro do Rotary Club, Filipe Matos Monteiro de Castro que agradeceu a parceria e o carinho com o projeto pensado e idealizado em 2015. Desejou muito sucesso ao projeto, agradecendo à Deus a oportunidade de poder servir à comunidade pelos projetos e ações do Rotary Club em parceria com a FAMESC.

Ao final, todos participaram de um café da tarde, um momento muito agradável!